Apoio à Inovação e à Transferência de Conhecimentos entre Cientistas e Pescadores

Apoio à Inovação e à Transferência de Conhecimentos entre Cientistas e Pescadores

Entre 30 de setembro e 31 de março de 2020, decorre o concurso ao Apoio à Inovação e à Transferência de Conhecimentos entre Cientistas e Pescadores, no âmbito do Mar 2020.

Esta operação visa promover o reforço da competitividade das empresas, através do estímulo à criação e implementação de processos e produtos inovadores nas pescas, e na transformação dos produtos da pesca e da aquicultura, selecionando projetos que constituam pequenas iniciativas empresariais de operadores da fileira da pesca, ao nível da investigação e inovação.

 

São suscetíveis de apoio as operações no domínio da pesca e da transformação e comercialização dos produtos da pesca e da aquicultura que visem desenvolver ou introduzir:

a) Produtos e equipamentos novos ou substancialmente melhorados;

b) Técnicas e processos novos ou melhorados;

c) Sistemas de gestão e de organização novos ou melhorados.

 

A esta operação, podem concorrer empresas da pesca ou da indústria de transformação e outros operadores da fileira da pesca, designadamente organizações de pescadores e organizações de produtores. Os apoios, a fundo perdido, variam entre 30% e 75%, dependendo do beneficiário a concurso.

De forma a conhecer melhor esta operação, aceda aqui ao aviso de abertura.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 911768809.