Processo de Acreditação de Entidades Prestadoras de Serviços Especializados | Região Autónoma dos Açores

Processo de Acreditação de Entidades Prestadoras de Serviços Especializados | Região Autónoma dos Açores

Com o objetivo específico de fomentar as iniciativas de I&D de contexto empresarial, reforçando a ligação das empresas aos centros de I&D e ao ensino superior, a Região Autónoma dos Açores tem acesso a uma tipologia de ação intitulada “Projeto Simplificado” - Vales I&D+ Empresas – Processo de Acreditação de Entidades Prestadoras de Serviços Especializados.

Esta assume-se como um instrumento simplificado de apoio a pequenas iniciativas empresariais de PME, limitado a empresas que não tenham projetos aprovados de investimento na área de intervenção da ID&I, constituindo primeiros contactos entre empresas e restantes atores do sistema de ID&I (nacionais ou não nacionais), por via da aquisição de serviços de consultoria em atividades de investigação e desenvolvimento tecnológico, bem como serviços de transferência de tecnologia.

Outras tipologias de apoio tipificadas no Programa Açores 2020 direcionadas, por exemplo, para projetos/ações de valorização económica, de pré-validação de produtos e serviços no mercado, de patenteamento e licenciamento de propriedade industrial, “projetos semente” que possam transformar ideias inovadoras em iniciativas empresariais, também são passíveis de apoio via projeto simplificado de ID&T.

O prazo para a apresentação de candidaturas decorre entre 11 de julho de 2019 e 31 de dezembro de 2020. De forma a conhecer melhor esta medida, aceda aqui ao anúncio de abertura desta operação.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 911768809.