Tudo o que precisa saber para a sua candidatura a Pedido Único, RPB e Reserva Nacional de Direitos

Tudo o que precisa saber para a sua candidatura a Pedido Único, RPB e Reserva Nacional de Direitos

De 1 de fevereiro a 30 de abril, estão abertas as candidaturas ao Pedido Único de Ajudas. Se ainda não o fez, comece a tratar da sua candidatura o mais rapidamente possível, evitando deixar a sua concretização para os últimos dias do prazo, sujeita a constrangimentos decorrentes da concentração de pedidos no sistema e possíveis penalizações.

Até 25 de maio, é possível a apresentação tardia do pedido de ajuda durante mais 25 dias, com penalização regulamentar de 1% por cada dia útil, acrescida, no caso do pedido de atribuição de direitos à reserva para pagamento RPB, de 3% por cada dia útil. Os pedidos de pagamento dos Prémios à Manutenção e dos Prémios por Perda de Rendimento, no âmbito da Medida da Florestação das Terras Agrícolas – RURIS, bem como os Projectos de Arborização instalados ao abrigo do Reg. (CEE) nº 2080/92 e Reg. (CEE) nº2328/91, podem ser submetidos até ao mesmo dia 25 de maio sem aplicação de qualquer penalização.

 

Como completar a formação obrigatória?

Os candidatos a estes subsídios de apoio à produção deverão apresentar 200 horas de formação de nível 4 do ref. 621312 Técnico de Produção Agropecuária, assente nos referenciais tecnológicos do Catálogo Nacional de Qualificações. Com a Espaço Visual, encontre uma oferta formativa abrangente e flexível, e escolha os módulos mais adequados ao seu investimento. Construa o percurso à sua medida e opte por formação transversal, por cursos em culturas específicas ou pela área animal.

As formações decorrem na modalidade de ensino à distância (e-Learning), sem necessidade de deslocações e com conteúdos disponíveis 24h/dia. Adquira conhecimentos que permitam implementar os princípios da produção agrícola sustentável, reunindo as ferramentas necessárias para a gestão agrícola e para o domínio das operações culturais específicas, com o intuito de aumentar a produção, criar valor e melhorar a qualidade dos produtos.

 

Conclua as 200 horas de formação a tempo da sua candidatura a Pedido Único (PU), Regime de Pagamento Base (RPB) e Reserva Nacional de Direitos. Clique para saber mais.