Vale Exportar Açores

Vale Exportar Açores

Com o objetivo de promover a capacitação na entrada em mercados externos, por parte de empresas PME com sede nos Açores, foi criada o Vale Exportar Açores. Este surge no contexto de uma globalização económica, cada vez mais integrada, em que importa saber aproveitar as oportunidades decorrentes da expansão dos mercados em que, potencialmente, as empresas Açorianas podem operar.

O objetivo específico deste concurso consiste em definir as condições do apoio a projetos simplificados promovidos por micro, pequenas e médias empresas, através da contratação de serviços no domínio da exportação de produtos e serviços.

São suscetíveis de apoio os projetos que se insiram no âmbito da exportação de bens e serviços com o Selo Marca Açores, designadamente ao nível da concretização de planos de ação orientados para o mercado exterior, particularmente nas vertentes da comercialização, das estratégias de digitalização, comunicação e marketing, da logística e do apoio jurídico.

Os beneficiários dos apoios previsos neste aviso de concurso são as micro, pequenas e médias empresas, de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, da Região Autónoma dos Açores. Os incentivos a conceder no âmbito deste Aviso são calculados através da aplicação às despesas consideradas elegíveis de uma taxa de 100%, com o limite máximo de 10 mil € de incentivo.

O concurso decorre entre 4 de outubro de 2019 e 31 de dezembro de 2020.

 De forma a conhecer melhor esta operação, aceda aqui ao aviso de abertura. Para saber mais sobre este programa, conheça também o Processo de Acreditação das Empresas Prestadoras de Serviços Especializados do Vale Exportar Açores.

Para obter apoio nesta matéria, deixe-nos os seus dados através do formulário abaixo, ou entre em contacto connosco através do endereço de e-mail dep.comercial@espaco-visual.pt ou através dos contactos telefónicos 224509047 / 917075852 / 911768809.