Geração Z: O turista do futuro | Espaço Visual

O Turista do Futuro: Gen Z

Spread the love

 

O turista de 2030 pertencerá às gerações nascidas antes de 2010, com destaque para a Geração Z, que deve ser trabalhada desde já.

Geração Z: O turista do futuro | Espaço Visual

 

Geração Z (1997 – 2019)

Em 2030: 20-33 anos

A geração Z apresenta as seguintes caraterísticas, no que diz respeito ao turismo:

  • Têm mais flexibilidade de horários, o que lhes permite viajar com mais frequência;
  • As redes sociais desempenham um papel crucial, tanto como fonte de inspiração como para partilha;
  • Estão sempre conectados através de dispositivos móveis e wearables, buscando a integração entre o online e o offline;
  • Emergência dos nómadas digitais, profissionais que transformam o mundo no seu escritório;
  • Viajam como forma de enriquecimento pessoal e recompensa pela rotina exigente, valorizando experiências que promovam o bem-estar;
  • Foco crescente na saúde, bem-estar e estilos de vida saudáveis, com uma abordagem holística ao bem-estar mental e físico;
  • Maior preocupação com questões éticas e ambientais;
  • Preferem experiências personalizadas e adaptadas às suas preferências;
  • Valorização do que é natural, autêntico e caraterístico do local.

 

Identifica-se com alguma destas caraterísticas?

Conte-nos nos comentários!